Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Manaus Previdência reúne novos servidores em curso de formação

Publicado

em

Gestão Administrativa, Financeira e Orçamentária foram os temas de abertura do Curso de Formação da Carreira Previdenciária, que a Manaus Previdência está realizando para os novos servidores integrantes dos quadros da autarquia, oriundos de concurso público, assim como para os colaboradores que já atuam na previdência municipal e optaram por fazer uma reciclagem.

O curso começou oficialmente na segunda-feira, 19, com uma aula inaugural, mas o conteúdo teórico passou a ser ministrado nesta terça-feira, 20, com término previsto para o dia 24 de novembro.

“Embasados teoricamente, os servidores vão conhecer um pouco mais sobre as atividades que vão desempenhar, não realizando as ações de forma mecânica”, disse o diretor-presidente da autarquia, Marcelo Magaldi.



O curso de formação é composto por dez módulos e será realizado em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi). O tema sobre Gestão Administrativa, Financeira e Orçamentária será desdobrado em quatro dias (20 a 23 de outubro) e está a cargo do próprio diretor-presidente da Manaus Previdência. Em seguida, nos dias 26, 27 e 28, será a vez da procuradora-chefa da autarquia, Iza Albuquerque, abordar sobre o Direito Previdenciário. No dia 29, a assistente social Darla Gondim fará palestra sobre “Humanização do atendimento no âmbito da previdência municipal”.

O curso retorna nos dias 3, 4 e 5 de novembro com a assessora técnica Elaine Garcia abordando sobre as “Ferramentas gerenciais para a qualidade”. No dia 6 e 9, a psicóloga Ellen Holanda trabalhará o tema “Dimensão psicológica – Aspectos gerontológicos”. O tema “Cálculo Atuarial” será ministrado pelo consultor Gustavo Carrozino nos dias 11 e12 de novembro.



O técnico da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Auri Gusmão, vai explanar sobre “Sistema de gestão como estratégia para resultados”, no dia 13, ficando para o professor Manoel Carlos, da Espi, trabalhar a ferramenta “Ética no serviço público” nos dias 16 e 17.

Também da Espi, a instrutora Eliane Meireles vai abordar sobre “Relações Interpessoais no Trabalho”, e fechando o curso, nos dias 23 e 24 de novembro, Maurício Fernandes, da empresa Agenda Consultoria, trabalhará sobre o Sistema Previdenciário (Sisprev), software de gestão previdenciária preparado para atender aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.