Manaus Previdência realiza audiência pública para a prestação de contas

Por Portal do Holanda

10/11/2014 16h29 — em Amazonas

A Manaus Previdência vai realizar nesta terça-feira audiência pública sobre temas previdenciários. O objetivo é prestar contas aos servidores do município e aos órgãos de fiscalização sobre a situação financeira e atuarial da autarquia.
 
“Vamos mostrar os nossos investimentos e as aplicações financeiras,  esclarecendo quaisquer dúvidas sobre o assunto”, destacou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Magaldi. O evento acontecerá a partir das 14h, no auditório João de Mendonça Furtado, na sede da Prefeitura deManaus, na Compensa.
 
Além de Magaldi, que vai apresentar a situação atual da autarquia, estão confirmadas as participações de Marcelo Gengo, da empresa Risk Office, e de Gustavo Carrozzino, da Brasilis Consultoria, que vão expor sobre investimentos e a situação atuarial da Manaus Previdência, respectivamente.
 
Magaldi lembra que esta é a segunda audiência pública que o órgão realiza em seus nove anos de existência. A primeira foi no ano passado.  Segundo ele, a transparência na atuação daprevidência do município é uma forma de engajar os servidores no dia a dia da autarquia, uma vez que os recursos geridos visam garantir as aposentadorias e pensões dos servidores públicos municipais. “Toda a sociedade está convidada, mas o nosso público-alvo nesta audiência são os órgãos de controle interno e externo, os órgãos de fiscalização, os nossos vereadores, mas, principalmente, os nossos servidores efetivos, ativos e inativos, que contribuem para o fundo, que devem estar sempre a par da situação real da previdência municipal”.