Manaus permanece com restrição no horário de circulação entre 0h e 6h

Por Portal do Holanda

11/06/2021 17h43 — em Amazonas

Foto: Divulgação / Semcom

Manaus/AM - O Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19 decidiu manter a restrição no horário de circulação entre 0h e 6h por mais 15 dias. As medidas definidas pelo novo decreto, que ainda será publicado, começam a valer a partir de segunda-feira (14).

A mudança mais significativa é que o funcionamento do comércio de rua aos domingos, até 13h, estará facultado a partir da publicação do novo decreto.

Os indicadores avaliados pelas autoridades sanitárias do estado mantiveram o Amazonas na fase laranja, o que corresponde a risco moderado para a transmissão do novo coronavírus.

“O cenário atual da pandemia no Amazonas é de estabilidade, mas medidas restritivas continuam necessárias, por isso, o horário de restrição de circulação de pessoas está mantido entre 0h e 6h por mais 15 dias”, destacou o governador Wilson Lima.

O governador ressaltou que o uso de máscara, o distanciamento social e a lavagem das mãos ou a higiene com álcool em gel devem continuar na rotina da população.

“Nós ainda estamos em pandemia e não podemos relaxar. Por isso, siga as orientações para se proteger, proteger as pessoas da sua casa e do seu trabalho. Se cada um de nós fizer a sua parte, vamos evitar uma eventual terceira onda e uma regressão para a fase vermelha, que é a fase de risco alto. Nós estamos fazendo a nossa parte, que é preparar a rede de saúde e garantir que a vacina chegue aos municípios”, afirmou o governador.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas