Siga o Portal do Holanda

Novo comando

Manaus FC anuncia técnico Luizinho Lopes como substituto de Fajardo

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - O técnico Luizinho Lopes foi confirmado nesta quarta-feira (12) como o substituto de Welington Fajardo no comando do Manaus FC. De acordo com o Gavião do Norte, o treinador desembarca em Manaus nesta quinta-feira (13), quando será apresentado em coletiva virtual no canal do clube no YouTube. Luizinho já vai comandar a equipe na segunda rodada da Série C, diante do Botafogo da Paraíba, na próxima segunda-feira (17).

Luizinho começou a carreira como técnico no futebol profissional em 2016, pelo  Globo (RN), onde permaneceu até 2018. No mesmo ano, treinou o Confiança (SE), passando na mesma temporada pelo América de Natal, onde ficou até o ano passado. Em 2019 também teve passagem pelo Treze (PB) e, neste ano, treinou o Uberlândia (MG).

Em 2017, Luizinho disputou a Série D com o Globo (RN) e conquistou o acesso para a Série C. O treinador ainda levou o time ao vice-campeonato brasileiro. Lopes também tem experiência na Série C, onde comandou o Confiança (SE).

Para o presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, Luizinho tem o perfil que o clube precisa para a disputa da terceirona. "O Gavião do Norte está muito feliz com a vinda do técnico Luizinho Lopes. Apesar da pouca idade ele tem um trabalho muito interessante no futebol brasileiro e conhece bem o terreno onde estamos pisando, que é a Série C. Esperamos trilhar  uma estrada de sucesso, neste primeiro Brasileirão da Série C junto com o Luizinho", ressalta o presidente do Gavião do Norte.

Dispensado

Fajardo foi dispensado pela diretoria do Manaus FC na última segunda-feira (10), dois dias após o clube estrear na Série C com empate de 1 a 1 contra o Vila Nova, em partida realizada no sábado (8), na Arena da Amazônia.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.