Compartilhe este texto

Manaus espera 80 mil estrangeiros para eventos da Copa

Por Portal Do Holanda

07/05/2014 14h32 — em
Amazonas



 

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, cumpriu agenda nesta quarta-feira, 7, na Suíça, divulgando Manaus como sede da Copa do Mundo e visando atrair mais turistas para a capital do Amazonas durante e depois do evento esportivo. Segundo a Embaixada do Brasil na Suíça, cerca de cinco mil suíços virão ao Brasil durante a Copa do Mundo – mais de dez mil pedidos de informação sobre o país e sobre a região Amazônica já foram protocolados no órgão. A Suíça enfrenta a seleção de Honduras, em Manaus, no dia 25 de junho.

Artur se reuniu com o presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Joseph Blatter, e com o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, na sede da Fifa, em Zurique. Blatter afirmou estar muito contente com o andamento das ações em Manaus, que vem reformulando a estrutura da cidade para receber visitantes. Ele lembra que insistiu para que a capital do Amazonas fosse sede da Copa do Mundo. “Muita gente reclamou que seria longe ou quente. Mas futebol se joga em todos os lugares do mundo. Além disso, a Copa no Brasil precisava ter uma sede amazônica e Manaus se mostrou a mais adequada para isso”, declarou Joseph Blatter.

Blatter informou que vem a Manaus no dia 22 de junho, para ver a partida entre Estados Unidos e Portugal. O prefeito o convidou para estender a visita à cidade, conhecer os peixes da região e o rio Negro. Depois de observar o material de divulgação da cidade e os vídeos institucionais que a prefeitura fez com intenção de promover a cidade, Blatter disse que vai fazer o possível para adaptar sua agenda.

Jerome Valcke, que já visitou a cidade e fez testes de transporte na área da Ponta Negra, onde será realizado o Fan Fest, informou que também vai a Manaus, no dia 16, para ver o confronto entre Itália e Inglaterra. O secretário-geral elogiou os cursos de língua e etiqueta que a Prefeitura de Manaus ofereceu aos taxistas, garçons e camareiros da cidade visando melhor atender os turistas.

Turismo como futuro

Para o prefeito, além de atrair torcedores para a Copa, o mais importante é solidificar Manaus no roteiro turístico mundial para o futuro. Segundo ele, Manaus tem vocação mundial e a boa recepção nos países que visita é uma mostra do interesse que a cidade representa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, futebol, turismo, Manaus, Amazonas, Esportes, Famosos & TV

+ Amazonas