Início Amazonas Mais dois municípios vão receber iluminação de LED no Amazonas
Amazonas

Mais dois municípios vão receber iluminação de LED no Amazonas

Mais dois municípios vão receber iluminação de LED no Amazonas
Mais dois municípios vão receber iluminação de LED no Amazonas

Manaus/AM - O Governo do Amazonas ampliou o número de municípios que vão receber iluminação de LED até o final do ano, contemplando as cidades de Beruri e São Paulo de Olivença. Com isso, sobe de 27 para 29 o número de municípios que, nessa primeira fase do programa, passarão a contar com a nova iluminação pública, substituindo as lâmpadas que causam prejuízo ao meio ambiente.

As luminárias de LED são mais eficientes, 60% mais econômicas em relação às lâmpadas convencionais e garantem maior luminosidade nas vias e espaços públicos, no período noturno. A implantação do novo sistema no interior está sendo executada pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Em Beruri e São Paulo de Olivença serão instalados, a partir de outubro, 2 mil pontos de iluminação pública. Serão 800 em Beruri e 1,2 mil em São Paulo de Olivença. Com a inclusão dos dois municípios na programação, o governo abrange todas as calhas de rio do Amazonas com a implantação do sistema.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?