Início Amazonas Mais de 700 pessoas utilizaram biblioteca móvel em 2019 no Amazonas
Amazonas

Mais de 700 pessoas utilizaram biblioteca móvel em 2019 no Amazonas

Envie
Mais de 700 pessoas utilizaram biblioteca móvel em 2019 no Amazonas
Mais de 700 pessoas utilizaram biblioteca móvel em 2019 no Amazonas
Envie

Manaus/AM - Pelo menos 700 pessoas passaram pela Biblioteca Móvel “Juscelino Batista” no primeiro semestre deste ano, segundo o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). As ações foram concentradas nos municípios de Manaus e Itacoatiara, mas neste segundo semestre outros municípios irão receber a biblioteca.

O diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, explica que a biblioteca é um micro-ônibus transformado em espaço para leitura e que podem ser realizadas consultas a um acervo que reúne 600 exemplares de livros sobre meio ambiente e temas relacionados à Amazônia e ao Amazonas.

Para a técnica do Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam, Vandete da Rocha, o público de 700 pessoas pode aprender um pouco mais sobre o meio ambiente.

Durante este sábado (3), a Biblioteca Móvel do Ipaam “Juscelino Batista” iniciou os trabalhos, para o segundo semestre do ano, na Escola Estadual Agnello Bittencourt, localizada no bairro Santo Agostinho. Crianças, adolescentes e as famílias puderam conhecer um pouco mais sobre resíduos sólidos e horta compostagem com o técnico do Núcleo de Educação Ambiental do Ipaam, Elisson Lima.

Toda programação do Ipaam realizada na biblioteca é acompanhada de uma equipe técnica de educação ambiental que recebe, durante essas visitas, professores e alunos para palestras e oficinas de leituras. 

Todos os pedidos de solicitação da Biblioteca Móvel precisam ser feitos por meio de ofícios. Para mais informações: (92) 2123-6755.

 

Siga-nos no

Google News