Compartilhe este texto

Mais de 7 mil candidatos são esperados na prova do CNU em Manaus

Por Portal Do Holanda

05/10/2025 10h45 — em
Amazonas


Prova começará às 12h- Foto: Divulgação

Manaus/AM - Está tudo pronto para a realização da prova do Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (5), em Manaus. No total, 7.716 candidatos convocados para realizar o exame na capital.

O polo principal de aplicação será na Universidade Nilton Lins, localizada no Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul. O certame, considerado o maior da história do serviço público federal, reúne mais de 2,1 milhões de inscritos em todo o país.

A prova começa às 13h (horário de Brasília) e terá duração de até 5 horas, dependendo do nível de escolaridade. Para cargos de nível superior, os candidatos responderão 90 questões objetivas — 30 de conhecimentos gerais e 60 específicos — e terão uma prova discursiva marcada para 7 de dezembro.

Já para nível intermediário, serão 68 questões e uma redação dissertativa-argumentativa, com tempo total de 3h30. O conteúdo da prova contará com temas de conhecimentos gerais incluem: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Direito, Realidade Brasileira, Ética e Políticas Públicas, Diversidade e Inclusão e Administração Pública.

Os conhecimentos específicos variam conforme o bloco temático escolhido na inscrição — são nove blocos que agrupam diferentes áreas de atuação, como saúde, educação, meio ambiente, tecnologia e gestão pública.

As provas começaram às 12h, no horário de Manaus, e se estenderão até 17h. Os candidatos devem apresentar documento oficial com foto, preferencialmente físico, ou digital via app GOV.BR. Também é necessário levar caneta azul ou preta de corpo transparente, além de água e alimentos em embalagem transparente e sem rótulo. O cartão de confirmação impresso é recomendado, embora não obrigatório.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas