Mais de 500 mil pessoas assistiram à Fan Fest

Por

14/07/2014 9h32 — em Amazonas

Em 25 dias de Fifa Fan Fest, o evento em Manaus recebeu 502.903 pessoas e foi um dos mais concorridos do Brasil. Deste total, o terceiro maior público foi registrado neste domingo, 13, quando mais de 38 mil pessoas compareceram ao Complexo Turístico Ponta Negra, onde a programação foi realizada, para assistir a vitória da Alemanha em cima da Argentina, transmitida do Maracanã, no Rio de Janeiro, além do axé dos grupos baianos Babado Novo e Jammil e Uma Noites.

Nos 25 dias de evento em Manaus, durante toda a Copa do Mundo 2014, a Fan Fest contou com 13 atrações nacionais e 56 locais, contabilizando também média diária de público de mais de 20 mil pessoas. Com relação à organização, o evento foi realizado em uma área de 36.000m² e contou com o envolvimento de mais de 3,5 mil pessoas.

Turistas

O diretor-presidente da Manauscult lembrou que além dos manauaras, turistas de 30 países estiveram na Fan Fest de Manaus. “Além dos turistas que vieram acompanhar os jogos das seleções que jogaram na Arena da Amazônia, recebemos visitantes da Bósnia, Indonésia, Alasca, Coreia do Sul. Brasileiros de 14 estados também passaram por aqui e temos isso comprovado em pesquisa”, informou, mencionando a pesquisa de satisfação divulgada na semana passada. Dados dela mostram que 78% dos visitantes da Fan Fest declararam que gostariam de voltar a Manaus com mais tempo para aproveitar para as belezas naturais da região.

Fotos: Aguilar Abecassis e Ingrid Anne/Manauscult

+ Amazonas