Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Mais de 28 mil alunos da Semed participarão da Prova Brasil

Publicado

em

A partir de segunda-feira, 9, até o dia 13 deste mês, mais de 28 mil alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, de 292 escolas da rede municipal de ensino, participarão da Prova Brasil. A média de desempenho na Avaliação Nacional de Rendimento Escolar (Anresc), como também é conhecida a Prova Brasil, além da taxa de rendimento de aprovação do aluno, são usadas para chegar ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A meta, estipulada pela Prefeitura de Manaus, é a de que a capital amazonense fique entre as dez capitais mais bem avaliadas do país.

Desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), a prova tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Veja Também

Os 20.081 alunos do 5º ano e 8.422 alunos do 9º ano, totalizando 28.503 alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão avaliados nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, além do questionário do aluno. A avaliação terá duração de duas horas e 30 minutos e será acompanhada por aplicadores do Ministério da Educação (MEC) e professores das escolas. 

De acordo com a chefe da Divisão de Avaliação e Monitoramento (DAM) da Semed, Núbia Pinto Breves, houve diversos encontros com chefes das Divisões Distritais Zonais (DDZs) para estimular a participação de todos os alunos das escolas que receberão a avaliação. Ela destacou, ainda, que para a escola ter seus resultados divulgados é necessário 80% de participação dos alunos na prova, com base nas informações do Censo Escolar.

Fotos: Cleomir Santos e Rodemarques Abreu

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.