Início Amazonas Mais de 2 mil advogados apoiam chapa candidata à reeleição para presidência da OAB-AM
Amazonas

Mais de 2 mil advogados apoiam chapa candidata à reeleição para presidência da OAB-AM

Mais de 2 mil advogados apoiam chapa candidata à reeleição para presidência da OAB-AM
Mais de 2 mil advogados apoiam chapa candidata à reeleição para presidência da OAB-AM

Manaus/AM - Mais de dois mil advogados compareceram, neste sábado (16), à feijoada de encerramento da campanha da Chapa 30, que busca a reeleição de Jean Cleuter e Denize Aufiero à diretoria da OAB Amazonas para o triênio 2025-2027. 

A presença em massa de advogados reforçou o reconhecimento à gestão de Cleuter e Aufiero, que destaca avanços como a defesa das prerrogativas da advocacia, a ampliação de infraestrutura com novas salas e equipamentos nos fóruns, e a implementação de ações de saúde e bem-estar, incluindo um clube e uma academia para os advogados. A gestão também se destacou pela maior presença no interior, com atuação em 44 municípios, e o apoio a lutas jurídicas como o Incidente de Resolução de Demanda Repetitiva (IRDR) para a advocacia consumerista.

Foto: Divulgação

O evento contou com a presença de importantes figuras, como o presidente da OAB nacional, Beto Simonetti, que reforçou seu apoio à reeleição de Cleuter, destacando a parceria entre a OAB Amazonas e o Conselho Federal. O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogaib, e o procurador-geral do Município de Manaus, Marco Aurélio Choy, também marcaram presença, manifestando apoio à Chapa 30. 

Foto: Divulgação

A Chapa 30, que busca avançar nas propostas para a advocacia, inclui iniciativas como a criação de uma Procuradoria de Defesa de Honorários, apoio à advocacia no interior, segurança para advogados em regiões isoladas, e programas de saúde e inclusão para os profissionais.

A eleição da OAB Amazonas ocorrerá nesta terça-feira (19), das 9h às 17h, na Arena da Amazônia e nas subseções de Manacapuru, Parintins, Tefé, Itacoatiara e Tabatinga, com urnas eletrônicas e apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Captura_de_Tela_2024-11-18_a_s_11_12_17.jpg
Captura_de_Tela_2024-11-18_a_s_11_12_24.jpg
Captura_de_Tela_2024-11-18_a_s_11_12_17.jpg
Captura_de_Tela_2024-11-18_a_s_11_12_24.jpg

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?