Mais de 170 motoristas foram autuados durante fiscalização do Detran no Amazonas

Por Portal do Holanda

13/10/2021 17h29 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), realizou ações de fiscalização no feriadão pela passagem do dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12 de outubro, que resultaram em 173 condutores autuados por diversas infrações.

As ações começaram no sábado (9), com foco no tráfego de veículos nas saídas das rodovias estaduais AM-010 e AM-070. As fiscalizações nesses dois pontos foram voltadas para a verificação da condição do veículo, sendo verificado o estado de conservação e os itens de segurança obrigatórios: pneus, para-brisas, iluminação e etc.

No domingo e segunda-feira (10 e 11), a operação do Detran se concentrou nas vias de Manaus, com foco na Lei Seca. A fiscalização com o teste do bafômetro tirou de circulação condutores que consumiram bebidas alcoólicas. Ao todo, nesses dois dias, 33 condutores foram autuados após o teste positivo de alcoolemia; e outros dez acabaram autuados por se recusar a fazer o bafômetro.

Nesses dois dias, as fiscalizações foram montadas no bairro Parque 10, na avenida Maneca Marques; na Ponta Negra, nas avenidas do Turismo e Coronel Teixeira; e na Cidade Nova, próximo ao Terminal 3.

Na terça-feira (12) o foco foi no retorno das rodovias devido ao feriadão. Durante o feriadão, 18 veículos acabaram removidos por irregularidades.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas