Mais de 160 mil candidatos realizam provas do Enem hoje no Amazonas

Por Portal do Holanda

23/02/2021 7h45 — em Amazonas

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Manaus/AM - Cerca de 160 mil candidatos inscritos devem enfrentar o primeiro de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na manhã desta terça-feira (23), no Amazonas. 

Os locais de provas estarão com os portões abertos a partir das 10h30 e o fechamento está marcado para às 12h. O exame começará às 12h30 e terá seis horas e duração, finalizando às 17h30 em todas as unidades do estado.

Para facilitar a locomoção e o acesso dos candidatos às instituições, o Governo decretou feriado escolar e ponto facultativo nos dois dias, terça (23) e quarta-feira (24). Por isso, a  recomendação é que todos cheguem com no mínimo 30 minutos de antecedência.

A reaplicação do Enem acontece no Amazonas e em outros estados onde as provas não puderam ser aplicadas, seja por causa da pandemia ou de outros fatores. O resultado será divulgado no dia 29 de março.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas