Compartilhe este texto

Mais de 1.500 mulheres já foram beneficiadas com a inserção do DIU no interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

25/06/2022 4h48 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Dando continuidade às ações do programa de planejamento familiar, equipes da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e do Ministério da Saúde (MS) estão na região do Alto Solimões, desde terça-feira (21). O objetivo é capacitar e disponibilizar o Dispositivo Intrauterino de Cobre (DIU), por meio do treinamento das Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamim Constant e Tabatinga.

O projeto de ampliação da inserção do DIU de Cobre no Amazonas até o momento, já contemplou 1.508 mulheres. Os municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Rio Preto da Eva e Iranduba receberam a capacitação em 2021. Cerca de 700 mulheres foram beneficiadas com a inserção do dispositivo.

Em abril deste ano, os municípios beneficiados foram Tefé, Uarini e Alvarães, onde 100% das equipes da APS nesses municípios receberam o treinamento. Em São Gabriel da Cachoeira, 40 profissionais de saúde foram capacitados.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas