Mais de 1.200 mil pontos de lixeiras viciadas foram desativados em Manaus

Manaus/AM - Mais de 1.200 pontos de lixeiras viciadas foram desfeitos por equipes de limpeza da Prefeitura de Manaus somente este ano. Ações como esta estão no alvo da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que para evitar o acúmulo de lixo em determinados pontos da cidade desenvolve ações de sensibilização porta a porta, instala lixeiras comunitárias e placas educativas e, quando necessário, desloca fiscais a áreas que necessitam de maior atenção.
Durante este ano, ações de combate às lixeiras viciadas pela cidade foram intensificadas pela prefeitura também como forma de prevenção à proliferação do mosquito Aedes Aegipty, vetor de doenças como dengue, chikungunya e o zika vírus.
Outra preocupação do Município é intensificar a presença da limpeza pública nas saídas de becos e rip-raps (áreas cortadas por córregos), locais onde as lixeiras viciadas costumam aparecer com mais frequência.
Com o risco alto de reincidência, a Semulsp busca complementar o serviço de limpeza com o trabalho de conscientização e fiscalização incisiva dos locais. Este ano, mais de 1.500 ações de conscientização já foram realizadas pela Cedolp, Garis da Alegria e grupos de agentes das duas empresas concessionárias (Marquise e Tumpex), alcançando cerca de 116.000 pessoas sensibilizadas.
ASSUNTOS: Amazonas, Lixeiras Viciadas, Manaus, Amazonas