Mais de 12 mil estudantes retornam às aulas presenciais no Amazonas

Por Portal do Holanda

24/11/2020 1h29 — em Amazonas

Aulas presenciais (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM)

Manaus/AM - Mais de 12 mil estudantes da rede estadual retornaram às atividades presenciais nesta segunda-feira (23). Para isto, todas as escolas passaram por adaptações, como a instalação de pias e dispensers de álcool gel/sabão, além de marcações e sinalizações acerca das principais orientações de enfrentamento a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e as medidas de distanciamento social.

Ao todo, os alunos de 73 escolas, dos ensinos Fundamental e Médio, dos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Autazes, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga e Manaquiri retornaram às atividades escolares.

Novidades – Assim como aconteceu em Manaus, as turmas de Manacapuru foram divididas em blocos A e B, a fim de evitar aglomerações. Junto a isso, ao chegar na escola, o estudante passou a ter a sua temperatura aferida. Caso ele apresente acima de 37,5ºC, será encaminhado por um funcionário para aplicação do protocolo de segurança, que consiste em isolá-lo dos demais alunos e acionar os pais/responsáveis.

 


+ Amazonas