Compartilhe este texto

Mãe do presidente do Boi Garantido morre aos 88 anos

Por Portal do Holanda

27/01/2022 17h14 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Raimunda Andrade Barbosa, mãe do presidente do Boi Bumbá Garantido, Antonio Andrade, faleceu nesta quinta-feira (27) aos 88 anos. 

"Minha mãe se transformou em Luz - pura Luz! Uma mulher extraordinária! Uma revolucionária que tinha como sua principal arma, o amor! Sei que vai continuar cuidando de nós, como sempre cuidou! Posso imaginar seu reencontro com o papai, com o vovô e a vovó, com as suas amigas do Boi Garantido, com seu tio Lindolfo Monteverde… Tenho muito orgulho de ter sido seu filho! Obrigado por você ter sido minha mãe. Sei que ninguém, neste mundo, me amou tanto quanto você! Te amo, minha mãe!", escreveu o presidente em sua conta do Instagram.

A agremiação do Boi Garantido lamentou a morte de dona Raimunda: "Meu presidente hoje se despede de sua mãe, Raimunda Andrade Barbosa, uma grande mulher, parte da minha história enquanto folguedo! Sabemos que não há muito a dizer diante da morte materna, fonte de tanto amor e ligações profundas. Assim, só quero, junto de minha nação vermelha e branca, demonstrar nossos pêsames e pedir ao Criador que conforte o coração de Antônio Andrade e de todos os amigos e familiares".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas