Compartilhe este texto

Macaco e jacaré são resgatados transitando em ruas de Manaus

Por Portal Do Holanda

21/04/2024 15h51 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com as fortes chuvas que atingem Manaus, um jacaré e um macaco paraguaçu foram resgatados por equipes do Batalhão Ambiental em Manaus. As informações foram divulgadas neste domingo (21).

O macaco havia sido encontrado na Vila Quatô, bairro do Tarumã, zona Oeste, por um cachorro. Como foi encontrado com diversos ferimentos, o primata foi encaminhado ao zoológico do Cigs, onde recebeu serviço de pronto atendimento da equipe veterinária.

Já o jacaré foi resgatado transitando em uma rua do conjunto Belvedere, bairro Planalto, zona Centro-Oeste. Após a captura, os policiais militares realizaram a soltura do animal em seu habitat natural.

Resgate seguro

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura Crime Ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas