Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Lutador amazonense é contratado por um dos maiores eventos de MMA do mundo

Publicado

em

O amazonense Guilherme Farias da Costa, foi contratado pelo segundo maior evento de MMA do mundo, o Bellator, com estreia marcada para o dia 25 de setembro na State Farm Arena, em Hidalgo, Texas, onde ele está morando hoje em dia.  

Na ocasião, o lutador - que tem como ídolo José Aldo - vai enfrentar o americano Jared Chafe, na categoria peso leve. Atualmente, outro amazonense é campeão mundial dos pesos galos no campeonato, Marcos Loro. 

Em conversa com o Globo Esporte, o manauara contou que a contratação foi uma surpresa: "Eu não estava esperando. Cheguei nos Estados Unidos já tem um ano e oito meses. Cheguei aqui para dar aula. Já tinha lutado no Brasil mas nunca havia participado de um evento grande. Aqui tive a oportunidade de lutar no STFC [South Texas Fighting Championship], que é um dos grandes eventos daqui e um dos maiores do sul dos Estados Unidos. Ganhei todas as lutas que eu fiz, inclusive ganhando de um cara que estava invicto em 36 segundos num dia em que eu estava com a mão fraturada. Aís os caras do Bellator viram e graças a Deus entraram em contato comigo".
Agora, ele investe nos treinos para encarar o rival. "Ele é faixa preta de Jiu Jitsu, bom de kickboxing e bem experiente. Além do Bellator já lutou no Legacy (LFC) e outros eventos grandes e com certeza vai ser a luta mais dura da minha vida. O nível vai ser alto e o treino está forte como sempre. Eu ia lutar pelo cinturão do STFC, mas acabei assinando com o Bellator, aí o time do campeão do STFC, contra quem eu ia lutar, acabou de fechar com a gente, sendo que tem vários lutadores do UFC e do Bellator no time dele. Como estamos treinando juntos, isso facilita demais".



Gabriel afirmou que vai chegar cheio de gana. "Botei na minha cabeça que essa é a minha oportunidade e que não posso perder. Ainda não perdi aqui e se Deus quiser eu não vou perder. Só saio de lá com a vitória. Pra me derrotar vai ter que matar", disse.



 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.