Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Liceu de Artes de Ofícios Claudio Santoro recebe novo curso em 2017

Publicado

em

Manaus/AM - Envolver alunos e família na rotina do sentir e pensar a música. Esta é a proposta do novo curso que será oferecido no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro (LAOCS), pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. Sucesso nas grandes escolas de Portugal, a Musicalização visa a construção do conhecimento musical, cujo principal objetivo é despertar e desenvolver o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação global do ser humano.

A novidade foi apresentada para a equipe de profissionais do LAOCS, na manhã desta sexta-feira (11), por três ex-alunos e professores do Liceu, Elias Ferreira, Bárbara Soares e José Jonas, que nos últimos dois anos estavam cursando mestrado em Música no Instituto Politécnico de Castelo Branco, em Portugal, com apoio integral da Secretaria de Estado de Cultura.

O diferencial do curso de Musicalização na preparação dos alunos iniciantes é que permite ao indivíduo sentir a música com o corpo e identificar a aptidão artística de cada aluno, além do envolvimento com as famílias. 

 

Professores x Governo: Lições de como acabar com uma greve

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.