Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Licenciada, 1ª fase da obra do Clube da OAB vai ser entregue em dezembro

Publicado

em

O projeto da nova sede do Clube dos Advogados está em fase de construção e deverá ser entregue até o final deste ano. O local está em reforma para reestruturar as áreas físicas e tornar o espaço mais moderno com o objetivo de oferecer aos advogados um local confortável e digno.

A obra está dividida em duas etapas e a primeira etapa é que será entregue até o final de 2015. Nessa primeira etapa serão entregues dois campos de futebol gramado; um campo de areia; uma quadra de vôlei; uma piscina adulta, uma piscina infantil e um pergolado com churrasqueira. Ao final da obra, o total de área construída será de quase seis mil metros quadrados e a primeira etapa tem o valor de R$ 2,2 milhões.

O engenheiro Eduardo Lopes, responsável pela obra, explica que o processo de licenciamento está a todo o vapor e todas as licenças já foram liberadas pelos órgãos responsáveis do Estado, que são o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

O clube fica localizado na Avenida Efigênio Sales, nº 353, Parque 10, Zona Centro Sul de Manaus. A sede foi adquirida há 20 anos pelo ex-presidente Alberto Simonetti Cabral Filho.

Patrimônio da advocacia

O candidato à presidência pela chapa ‘Unidos Pela Advocacia Para Avançar+’ e atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Amazonas, Marco Aurélio Choy destacou que o processo de licenciamento da obra está completo e que o Conselho Federal da OAB conseguiu contratar este ano a empresa responsável pela construção.

Ele explicou ainda, que como os recursos são do Conselho Federal da Ordem, o próprio Conselho está controlando todos os gastos, e a OAB do Amazonas tem o papel de fiscalizar toda a construção.

Choy chama atenção para o fato de que a nova sede do clube é um patrimônio da advocacia e que independente de quem esteja na administração, o clube precisa ser visto como um patrimônio dos advogados.

“Infelizmente tivemos a atuação de forças ocultas que impediram o avanço da obra. A famosa política do quanto pior melhor, mas agora com todas as licenças liberadas e com os recursos do Conselho Federal nosso clube vai se tornar realidade”, pontuou.

Para a candidata à vice, Adriana Mendonça proporcionar um local onde os advogados possam se confraternizar e se reencontrar é uma missão que será cumprida pela atual gestão. “Os planos para reformar o nosso clube se iniciaram ainda na gestão do doutor Fábio de Mendonça e esse sonho está próximo, com a liberação de recursos pelo Conselho Federal e com todas as licenças liberadas este ano”, disse.

Veja Também

Resolução

Um dos problemas que o local apresentava e já foi resolvido pela atual administração da OAB era a inundação, pois quando ocorriam chuvas fortes na cidade, o igarapé que fica nas proximidades do clube transbordava e alagava o local. Com um trabalho de aterro, o problema foi solucionado de forma definitiva e obra foi retomada.

Muitos foram os desafios que poderiam ter feito a atual diretoria da OAB desistir, mas não houve recuo diante dos obstáculos. Depois de solucionados entraves relacionados à engenharia do terreno e da natureza, o sonho segue para se tornar realidade.

No final de março deste ano, Choy esteve em Brasília juntamente com conselheiro federal José Alberto Simonetti e apresentaram ao presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado, o projeto de reforma do clube. Na ocasião, o Conselho garantiu o aporte financeiro e o recurso foi liberado.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.