Compartilhe este texto

Leis de Roberto Cidade fortalecem combate ao alcoolismo e uso excessivo de drogas

Por Portal Do Holanda

20/02/2024 16h57 — em
Amazonas


Foto: Herick Pereira / Aleam

Manaus/AM - O deputado estadual Roberto Cidade (UB), atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve suas iniciativas de combate ao alcoolismo e ao consumo de substâncias entorpecentes transformadas em leis, nesta terça-feira (20). 

A primeira é a de nº 6.584/2023 que estabelece o "Programa Estadual de Prevenção ao Alcoolismo entre Mulheres", que propõe o debate do tema, para garantir que as mulheres que fazem uso excessivo de bebida alcoólica tenham acompanhamento específico por parte do Poder Público. 

Já outra Lei é a de nº 5.431/2021 que visa auxiliar crianças e adolescentes que também estejam fazendo o uso excessivo de drogas e álcool. A Lei obriga os hospitais públicos e privados a notificarem os casos de uso entre crianças e adolescentes. 

"É importante estarmos vigilantes, criarmos e fortalecermos a rede e proteção para impedir que essa criança e adolescente, bem como a sua família tenha problemas futuros." afirmou o presidente da Aleam. 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas