Lagoa da Compensa é revitalizada e vira novo parque urbano em Manaus

Manaus/AM - A entrega da revitalização da Lagoa da Compensa, na zona Oeste de Manaus, reuniu vereadores da Câmara Municipal (CMM), o prefeito David Almeida (Avante) e secretários municipais nesta sexta-feira (13). O espaço, antes degradado, agora é um parque urbano multifuncional com áreas de lazer, convívio, práticas esportivas e até espaço pet. A obra foi conduzida pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e marca o início das comemorações pelos 61 anos do bairro.
Durante o evento, parlamentares destacaram a importância da união entre os poderes Executivo e Legislativo na realização de obras que impactam positivamente as comunidades. O vice-presidente da CMM, Jander Lobato (PSD), e outros 11 vereadores reforçaram o papel fiscalizador da Câmara e elogiaram a transformação do espaço, que deve impulsionar o turismo e a economia local. "Hoje a lagoa virou um cartão-postal", afirmou Lobato.
Os vereadores também ressaltaram o ganho social com a requalificação da área. Morador da Compensa, Rosinaldo Bual (Agir) afirmou que o novo espaço oferece lazer com dignidade para as famílias. Já Kennedy Marques (MDB) destacou a presença de área destinada aos pets, enquanto Carlos Pai Amado (Avante) lembrou que o local era usado para consumo de drogas. "A revitalização trouxe segurança e sustentabilidade", disse.
O prefeito David Almeida elogiou o trabalho das equipes envolvidas e afirmou que a nova lagoa simboliza a recuperação de espaços públicos antes tomados pela marginalidade. Segundo a prefeitura, esta é a quarta área com esse perfil revitalizada pela atual gestão. A nova estrutura inclui píer com pedalinhos, praça molhada, academia ao ar livre, anfiteatro, banheiros, fazendinha educativa e filtragem de água com plantas aquáticas.

ASSUNTOS: Amazonas