Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Laboratório da Ufam tem destaque em publicação científica

Publicado

em

O Laboratório de Estudo do Desempenho Humano da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ledehu/FEFF/Ufam) foi destaque na edição de agosto de 2015 do Newsletter da Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB). A matéria da revista traz explicação detalhada sobre as atividades desenvolvidas pelo Ledehu, bem como a lista de docentes e estudantes que participam do laboratório.

 Segundo o professor doutor João Libardoni, coordenador do laboratório, é a primeira vez que o Ledehu tem destaque em uma publicação na área da biomecânica, o que demonstra o comprometimento do laboratório no desenvolvimento científico e tecnológico da região Norte. 

“Esta publicação é bastante relevante, pois mostra ao Brasil que o Ledehu/FEFF/Ufam já possui base consolidada na produção do conhecimento científico na área da biomecânica, além de ter aporte estrutural ao mesmo nível das demais IES”, aponta Libardoni. “Com o reconhecimento do laboratório junto à SBB, novas portas se abrem para desenvolver futuras parcerias em pesquisas com os demais laboratórios de Biomecânica do país”.

Veja Também

Pesquisas em biomecânica

Criado em 2010, o Ledehu desenvolve atividades de pesquisa nas áreas de biomecânica, fisiologia do exercício, comportamento motor, treinamento desportivo e pedagogia do esporte. Atualmente, o laboratório conta com sete professores e 19 acadêmicos, sendo oito de iniciação científica (Pibic) e 11 envolvidos em atividades de extensão.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.