Compartilhe este texto

Justiça mantém proibição de mudança do sistema de bilhetagem nos ônibus de Manaus

Por Portal do Holanda

22/06/2022 13h15 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/ Ascom

Manaus/AM - A proibição da substituição do sistema de bilhetagem nos ônibus do transporte público de Manaus foi mantida pela Justiça do Amazonas, ao negar recurso do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), nessa terça-feira (21) para manutenção do novo sistema Passa Fácil.

O novo sistema vem sendo alvo de constantes reclamações dos usuários do transporte coletivo por conta das falhas que têm impedido o uso do sistema por conta do não funcionamento do bilhete eletrônico, da integração temporal, da não liberação de crédito, não liberação da catraca, impossibilidade de conferir saldo da carteirinha e mensagens inválidas sobre validade das carteirinhas, entre outros.

A desembargadora Joana dos Santos Meirelles, em decisão de segunda instância, destaca que o sindicato substituiu a empresa que fazia o gerenciamento da bilhetagem eletrônica, em atividade na capital desde 2003, antes do término do contrato.

A juíza Maria Eunice Torres do Nascimento já havia proibido, em caráter liminar, a troca do sistema e fixado multa R$ 1 milhão por dia em caso de descumprimento. A decisão dela foi na semana passada. 

Desde que foi implantado, no último dia 10, as reclamações se avolumam ira (17), para realizar a atualização no sistema Passa Fácil do Sinetram, muitos usuários têm relatado problemas para utilizar o serviço.

As falhas do sistema têm causado longas filas nos terminais de ônibus e em frente à sede do Sinetram, no Centro, Zona Sul da capital, com usuários reclamando muito.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas