Compartilhe este texto

Justiça Federal manda Nilton Lins matricular aluna supostamente inadimplente

Por Portal Do Holanda

18/03/2013 4h20 — em
Amazonas



A juíza Maria Lúcia Gomes de Souza, da 3ª Vara Federal, concedeu mandado de segurança para determinar que o Centro Universitário Nilton Lins  matricule a estudante Ana Raisa Jatahy Santos no curso de medicina.

A universitária diz que resolveu ingressar na Justiça Federal  porque a liminar concedida a ela anteriormente pelo juiz  Victor André Liuzzi Gomes não estava sendo cumprida pela Nilton Lins, que a impedia de  se matricular no segundo período do internato, que se iniciou no dia 28.01.13, sob a alegação de que estava inadimplente.

Raisa  afirma que pagou as mensalidades referentes ao primeiro período do internato e que estava sendo alvo de retaliação por parte da Universidade porque teria ajuizado ação para que fosse submetida à grade curricular contratada.

Na decisão a magistrada concede a segurança "para determinar à autoridade impetrada que proceda à imediata matrícula da impetrante no segundo período do internato do curso de Medicina, observando-se a grade curricular de 2004(...) abstendo-se de impor à requerente carga horária ou valor adicional que corresponda a grade diversa(...)"

Além de Ana  Raisa, foram beneficiados ainda Isabela Montefusco Cavalcante Ferreira, Maria Orlane do Nascimento e Silva, Patrícia Delgado da Silva e Patrícia da Silva Cunha.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, justiça federal, Manaus, nilton lins, uninilton lins, Manaus, Amazonas

+ Amazonas