Início Amazonas Juíza Eliane Leite assume Vara do Trabalho de Lábrea no Amazonas
Amazonas

Juíza Eliane Leite assume Vara do Trabalho de Lábrea no Amazonas

Juíza Eliane Leite assume Vara do Trabalho de Lábrea no Amazonas
Juíza Eliane Leite assume Vara do Trabalho de Lábrea no Amazonas

Manaus/AM - A Vara do Trabalho de Lábrea, no interior do Amazonas, tem uma nova titular. A juíza Eliane Cunha Martins Leite Brandão tomou posse no cargo na última segunda-feira (21), em cerimônia realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), em Manaus. Com 12 anos e meio de atuação na Justiça do Trabalho, Eliane assume a jurisdição de Lábrea e também de outros quatro municípios: Canutama, Tapauá, Pauini e Boca do Acre. Sua promoção ocorreu pelo critério de merecimento, conforme a Resolução Administrativa nº 151/2025.

Durante a cerimônia, o presidente do TRT-11, desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes, elogiou o comprometimento da nova titular. Ele destacou o histórico da magistrada em aceitar desafios no interior do estado, especialmente durante itinerâncias como juíza substituta. Outros desembargadores presentes também prestaram homenagens, como o vice-presidente David Alves de Mello Júnior, que ressaltou a resiliência da magistrada e sua ligação com a região amazônica.

Em seu discurso de posse, Eliane agradeceu à família pelo apoio e relembrou sua trajetória. A juíza afirmou que a dedicação ao interior do Amazonas foi uma escolha consciente, motivada pelo desejo de contribuir com o acesso à Justiça em localidades remotas. "Sou uma entusiasta da itinerância e da Justiça social. Que esse novo ciclo seja marcado por mais realizações e compromisso com o povo do nosso interior", declarou.

Natural do Amazonas, Eliane Leite é formada em Direito e possui especialização em Direito Penal e Processual Penal. Ela ingressou na magistratura trabalhista em 2013, após atuar por quase uma década na Justiça Federal. Antes de assumir a titularidade da Vara de Lábrea, esteve lotada provisoriamente na Vara do Trabalho de Tefé, onde acumulou experiência com os desafios regionais da jurisdição amazônica.

Fonte: Amazonas Direito 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?