Compartilhe este texto

Juíza do Amazonas vai compor núcleo de magistrados de Cármen Lúcia no TSE

Por Portal Do Holanda

21/05/2024 10h28 — em
Amazonas


Foto: Reprodução /Youtube /Acervo TJAM

Manaus/AM - A juíza Andrea Jane Silva Medeiros, da 5ª Vara Criminal da Comarca Manaus, vai compor o núcleo de magistrados que devem auxiliar a ministra Cármen Lúcia, futura presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A parceria entre Cármen Lúcia e Andrea Medeiros vêm acontecendo desde o ano passado, porém somente na semana passada que a nomeação foi confirmada. Cármen irá substituir o ministro Alexandre de Moraes e tomará posse do cargo no próximo dia 3 de junho. 

Andrea Medeiros é juíza desde 1998. Já chegou a presidir 12 eleições, mas sua projeção nacional ocorreu em 2020, quando atuou como juíza eleitoral no Vale do Javari, onde foram mortos, em junho de 2022, o jornalista Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas