Início Amazonas Juiz que mandou prender menor responderá a processo disciplinar no Tribunal de Justiça do Amazonas
Amazonas

Juiz que mandou prender menor responderá a processo disciplinar no Tribunal de Justiça do Amazonas

Envie
Envie

O juiz Renê Gomes Silva Júnior  responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por determinar a prisão de William Félix Souza, no dia 17 de setembro de 2006, um mês antes das eleições .

A instauração do PAD foi aceita nesta terça-feira pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas, por unanimidade. Os desembargadores acompanharam o voto do relator da matéria, desembargador Yedo Simões, que não acatou a tese da defesa de prescrição da denúncia e arquivamento do feito.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia de Willian Félix, ele foi preso por policiais militares, a paisano, no dia 17 de novembro, por determinação do juiz René Gomes, da comarca de São Gabriel da Cachoeira, a época.

Félix  disse que o magistrado era seu rival político nas eleições de 2006 e estava de licença, mas mesmo assim determinou a sua prisão dele, sem mandado de prisão e nenhum motivo.

Siga-nos no

Google News