Início Amazonas Juiz determina que distribuidora de calçados em Manaus pague dívida à Nike
Amazonas

Juiz determina que distribuidora de calçados em Manaus pague dívida à Nike

O juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz, da 12ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho, julgou procedente do pedido da Nike do Brasil Comércio e Participações e condenou a Distribuidora Rozenha Ltda a pagar   R$ 151 mil de uma dívida contraída com a empresa.

O magistrado condenou ainda a  Rozenha a pagar 10% de honorários advocatícios, sobre o débito atualizado com juros e correção monetária.

Para tentar evitar o pagamento da dívida a defesa da Distribuidora  alegou que após a compra dos produtos fabricados pela autora, houve a inadimplência, mas alheia a sua vontade, pois ocorreu um incêndio na loja de Manaus, em abril de 2010.

Mas a tese da defesa  não foi aceita pelo juiz Francisco Queiroz, uma vez que  os cheques emitidos para o pagamento da compra ocorreram a partir de 15 de fevereiro de 2011, cerca nove meses depois do  sinistro.

De acordo com a sentença do magistrado “o réu não pode invocar em seu favor uma situação preexistente à promessa de dívida formulada quando da realização do negócio jurídico”.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?