Compartilhe este texto

Judoca amazonense vai representar Estado no Troféu Brasil em São Paulo

Por Portal Do Holanda

02/06/2015 16h39 — em
Amazonas



O judoca amazonense Adriano Rodrigues, 29, vai disputar o Troféu Brasil Interclubes de Judô, em Taubaté (SP), nos próximos dias 13 e 14 de junho. O representante do Amazonas é beneficiário do programa Bolsa Atleta, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer.

Faixa preta da modalidade, o judoca compete pela categoria meio-leve (até 66k kg), e encara, com otimismo, a oportunidade de conquistar medalhas para o Estado. “Estou treinando bastante para o campeonato, cinco horas por dia. De manhã faço preparação física e pela noite, técnico e tático. Treino para estar sempre entre os primeiros”, disse.

Para o secretário municipal de esporte, Sildomar Abtibol, Adriano é um dos atletas de alto nível do Estado e por isso é beneficiado com o Bolsa Atleta. “O Amazonas vem se destacando como um dos principais Estados quando o assunto é artes marciais e a Prefeitura de Manaus apoia atletas como esse que tem grandes chances de trazer medalhas para Manaus”, enfatizou Abtibol.

Atualmente, Adriano Rodrigues está entre os dez melhores atletas pela categoria meio-leve no ranking nacional da Confederação Brasileira de Judô. Antes do Troféu Brasil, o lutador irá competir pela seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, neste fim de semana, no Ginásio Renné Monteiro. As competições valerão como preparação para o Grand Prix. “Espero conquistar resultados positivos para o Amazonas”, declarou o judoca.
O amazonense se prepara ainda para o Pan Americano Open San Salvador, em El Salvador e para o Pan Americano Open Miami, nos EUA.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas