Manaus/AM - João Victor Medeiros, 20 anos, que morreu após ser atropelado por um micro-ônibus na avenida Djalma Batista, era filho de um perito criminal de acidentes de trânsito. A vítima estava na calçada quando foi atingida pelo veículo, cujo motorista fugiu do local.
O corpo do jovem está sendo velado nesta quinta-feira (23). A perita criminal Cínthia Chagas, que está no local, falou com a reportagem do Portal do Holanda sobre a fatalidade.
"Eu queria reforçar a população para que cobre das autoridades a fiscalização dessas empresas para que esse tipo de tragédia não aconteça com mais ninguém. Uma tragédia que poderia ser evitada se tivesse a manutenção adequada do veículo. É um momento de muita dor para todos os peritos", disse emocionada. "Ele (João Victor) estava trafegando na calçada quando foi atingido e veio acontecer essa fatalidade", acrescentou.
O presidente do Sindicato dos Peritos, Fábio Coutinho, ressaltou a importância da manutenção dos veículos para evitar outras tragédias.
"Na maioria das vezes, a culpa pode ser do motorista, mas em grande parte há problemas de manutenção nos veículos, seja nos pneus. Nesse caso especificamente, ainda está sendo feita a verificação, mas há indícios de que houve problemas nos freios do veículo, o que fez com que o motorista 'jogasse' o micro-ônibus para a calçada e atingisse João Victor (...) Os colegas que trabalham nessa área já alertam há muito tempo. Infelizmente, aconteceu com um colega que trabalha no setor, e aproveitamos o momento para alertar e chamar a atenção para a fiscalização na avenida".



