José Aldo visita Arena da Amazônia e incentiva esporte
A Arena da Amazônia recebeu nesta quarta a visita do lutador amazonense e campeão do peso pena do Ultimate Fighting Championship (UFC) José Aldo. O lutador ficou impressionado com a construção, que, segundo ele, será um dos mais bonitos estádios da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. “Quando era garoto visitei o antigo Vivaldão e vendo esta obra sei que será a arena mais bonita da Copa. Gostaria de ter o prazer de voltar para Manaus e assistir a um jogo durante o Mundial. Aqui é minha terra e tenho certeza que a Arena da Amazônia pode receber, além do futebol, outros eventos esportivos”, disse José Aldo ao comentar a possibilidade de ser realizado uma edição do UFC o novo espaço multiuso.
O atleta foi recebido pelo coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto, pelo coordenador UGM COPA, Bernardo Monteiro de Paula, pelo secretário executivo da Sejel, Anderson Souza, e pelo secretário da Semdej, Fabrício Lima. O encontro também contou com a participação dos 11 atletas mirins do projeto Bom de Bola, do Governo do Amazonas.
De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa, Miguel Capobiango Neto, a visita do lutador é importante para promover e incentivar o esporte na região. “O José Aldo é uma figura importante não só no esporte local, mas em todo o mundo e a visita dele à arena mostra que o Governo quer revelar novos talentos não somente dando apoio, mas proporcionando um novo espaço para a prática de atividades esportivas. A Arena da Amazônia será um local para estimular nossos atletas”, comentou Miguel.
“A vinda de José Aldo à Arena da Amazônia faz com que ele e todos os que já visitaram o local sintam a emoção do que o estádio vai representar em 2014. É uma forma de compartilhar com ele e com a sociedade nossas ações para a Copa, que vão se intensificar ainda mais ao longo do ano”, disse o coordenador da Unidade Gestora Municipal dos Projetos da Copa, Bernardo Monteiro de Paula.
Incentivo ao esporte
Para incentivar os novos atletas do Amazonas, José Aldo conversou com os participantes do projeto Bom de Bola. “Quando era criança eu tinha um sonho e quero que essa garotada também vá atrás do que quer. O esporte dá possibilidade de conquistar muitas coisas”, comentou o lutador.
O projeto é um programa de ação esportiva de inclusão social da Secretaria de Juventude, Desporte e Lazer que ensina futebol às crianças e adolescentes de Manaus e interior do Amazonas. Atualmente, o Bom de Bola atende sete mil crianças e a meta é que até final deste ano, dez mil crianças sejam contempladas pela atividade.
NULL

ASSUNTOS: Amazonas, campeão, esporte, incentiva, José Aldo, Manaus, ufc, Manaus, Amazonas, Esportes