Compartilhe este texto

Janja e embaixador da COP30 se reúnem com cientistas nesta terça em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/08/2025 17h02 — em
Amazonas


Foto: Claudio Kbene / PR

Manaus/AM- A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, e o embaixador André Côrrea do Lago, presidente da COP30 no Brasil, estarão em Manaus para um encontro crucial com a comunidade científica da Amazônia. Nos dias 19 e 20 de agosto, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sediará o evento, que faz parte da programação do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão).

O encontro reúne mais de 200 cientistas da região para discutir e elaborar propostas para a Agenda de Ação contra a Mudança do Clima. O foco é apresentar um documento, preparado por mais de 40 instituições, com estratégias para o período de 2025 a 2035.

As contribuições dos pesquisadores serão levadas diretamente para a COP30, que acontecerá em novembro, em Belém (PA). Temas como transição energética, gestão sustentável de recursos naturais e transformação agrícola estão no centro das discussões, com o objetivo de fortalecer a voz da Amazônia nas negociações climáticas globais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas