Isenção de tarifa para famílias sem abastecimento de água pelo Proama

Por

08/07/2014 19h55 — em Amazonas

O prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto  determinou  que haja a isenção da tarifa para as pessoas que estão sem água em suas casas. "Essa não é nenhuma atitude de piedade e sim de justiça, porque se não estão recebendo água em suas torneiras, então os moradores não têm o que pagar. Já conversei com os dirigentes da concessionária Manaus Ambiental e determinei que um estudo minucioso seja feito para verificar as pessoas que poderão ser beneficiadas. Mas a população pode ficar despreocupada que as providências estão sendo tomadas", afirmou o prefeito.

Na companhia do governador José Melo, Artur esteve na  fábrica Carboquímica, no Distrito Industrial, para verificar a fabricação das duas vigas metálicas de 16 metros que darão sustentação aos tubos do Proama. Outras quatro vigas de 12 metros já estão prontas. Todas serão interligadas, formando duas chapas de 40 metros que servirão de suporte aos tubos de captação.

"Foi graças ao entendimento entre o Governo do Estado, na figura do ex-governador Omar Aziz, e a Prefeitura de Manaus que levamos água para mais de 500 mil pessoas das zonas Leste e Norte da cidade e é esse mesmo entendimento que fará a água voltar a jorrar na casa dos moradores dessa região. Enquanto todos esperamos pela solução rápida e definitiva do problema continuaremos também trabalhando juntos para minimizar o sofrimento das pessoas atingidas”, destacou José Melo.