Início Amazonas Ipen faz operação-surpresa de fiscalização contra fraudes em postos de gasolina de Manaus
Amazonas

Ipen faz operação-surpresa de fiscalização contra fraudes em postos de gasolina de Manaus

Envie
Ipen faz operação-surpresa de fiscalização contra fraudes em postos de gasolina de Manaus
Ipen faz operação-surpresa de fiscalização contra fraudes em postos de gasolina de Manaus
Envie

Manaus / AM - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipen-AM) iniciou nesta segunda-feira (18) uma operação com apoio dos representantes do órgão em São Paulo para verificar fraudes eletrônicas em bombas de postos de gasolina em Manaus.

De acordo com o superintendente do Ipen-AM, Marcio André Brito, foi percebida a necessidade de atualizar a forma como é feita a fiscalização das bombas de gasolina da capital e por isso o órgão entrou em contato com Ipen de São Paulo que enviou três equipes para trazerem esse novo conhecimento aos técnicos que atuam aqui.

Segundo o superintendente adjunto do Ipen em São Paulo, Arlindo Afonso Alves, que veio a Manaus acompanhar a ação, as formas de adulterar o produto entregue ao consumidor mudaram. Antes se tinham mudanças na qualidade da gasolina, mas hoje é comum que as bombas registrem um número diferente do entregue ao tanque do veículo.

Durante dois dias, três equipes do Ipen de São Paulo realizarão vistoria nos postos da capital para ensinar na prática os técnicos que atuam em Manaus. Também serão realizadas capacitações com as equipes daqui para que possam continuar o trabalho.

Siga-nos no

Google News