Compartilhe este texto

Inscrições para o EJA seguem abertas em duas unidades do Sesc Amazonas

Por Portal Do Holanda

31/01/2025 18h56 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecida pelo Sesc Amazonas, está com matrículas abertas para as unidades Sesc Ler Cidade Nova (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I) e Sesc Centro (Ensino Fundamental e Médio). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na unidade de interesse do candidato, das 9h às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF (original e cópia), o comprovante de escolaridade, comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias), comprovante de renda e documentos pessoais (RG e CPF) das pessoas que possuem rendimento na residência do candidato.

Podem participar os trabalhadores do comércio e seus dependentes e os estudantes egressos ou matriculados na rede pública, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de dois salários mínimos per capita federais, e que tenham a partir de 15 anos para Ensino Fundamental e a partir de 18 anos para o Ensino Médio.

A Educação de Jovens e Adultos do Sesc conta com professores qualificados e de excelência que, por meio de metodologias e projetos eficazes, desenvolvem as disciplinas e transmitem conhecimento aos alunos. Além disso, todos os alunos da EJA ganham uniforme. 

“A conclusão dessa etapa educacional traz inúmeros benefícios pessoais e profissionais, pois aumenta as chances de ingresso no mercado de trabalho, além de possibilitar a inserção do aluno em cursos de nível superior”, explica a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, com previsão de início para o dia 5 de fevereiro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp: (92) 98127-3938 (Cidade Nova) e 92 98127-3967 (Centro). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas