Inscrições abertas para curso na área da construção civil

Por

11/07/2014 13h08 — em Amazonas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) está com inscrições abertas os cursos de qualificação profissional na área da construção civil, por meio do programa Mulheres na Construção Civil (Promulc), parceria entre o instituto e a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Ao todo, são disponibilizadas 90 vagas para os cursos revestimento cerâmico (azulejista) e pintor de obras, e pintura e texturização de parede, tendo como público-alvo mulheres em situação de vulnerabilidade social, beneficiária ou não de programas sociais de transferência de renda.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 30 de julho, na Diretoria de Extensão e Relações Empresariais e Comunitárias do Campus Manaus Centro do Ifam (Direc/CMC), e na Fundação Fé e Alegria.

Processo de seleção

Para se candidatar a uma das vagas é necessário ser do sexo feminino e maior de 18 anos, possuir escolaridade mínima de ensino fundamental do 1º ao 5º ano ou equivalente e estar desempregada e/ou possuir renda familiar de até um salário mínimo. Estes requisitos deverão ser comprovados com a apresentação dos seguintes documentos: cadastro de inscrição e questionário socioeconômico devidamente preenchidos (fornecido pelo Ifam), além de fotocópias e originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de conclusão do Ensino Fundamental de 1ª a 5ª série ou equivalente e comprovante de moradia (conta de água, luz ou telefone).

A seleção ocorrerá por meio da análise dos documentos submetidos no ato da inscrição e através de entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 31 de julho, no endereço eletrônico www.ifam.edu.br/portal e no Hall da Portaria do CMC