Inpa lança Primeiro Circuito da Ciência de 2015
Criado para promover a ciência e a educação ambiental, de modo a estimular o interesse dos visitantes pela preservação do meio ambiente, o Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA/MCTI) completa, no dia 1º de abril, 20 anos. Para celebrar a data, o Inpa preparou uma edição especial para o primeiro Circuito da ciência de 2015.
A coordenação do Bosque da Ciência, contou que o Circuito acrescentou em sua programação para outras áreas do Bosque, como a visitação das dependências do Centro de Quelônios (CEQUA) e a inauguração das revitalizações das trilhas suspensas, trilhas terrestres, ilha de Tanimbuca, além da visitação aos viveiros de peixe elétrico e de jacarés, tornando-se assim mais um atrativo do Bosque, e consequentemente do Circuito.
Com aproximadamente 58 mil participantes, entre crianças, jovens e adultos, o Circuito da Ciência chega aos 16 anos, em 2015. O Projeto recebe todos os meses, no Bosque da Ciência, cerca de 300 estudantes de escolas estaduais e municipais do Amazonas. Em suas 150 edições realizadas, o Circuito abrangeu, aproximadamente, 250 escolas amazonenses.
ASSUNTOS: Amazonas