Iniciativa do Movimento Independente Manaus na Mudança do Brasil é elogiada
O deputado Marco Antônio Chico Preto elogiou a iniciativa de representantes do Movimento Independente Manaus na Mudança do Brasil de visitarem a instituição para apresentar aos parlamentares as principais reivindicações do grupo.
Segundo o deputado, o diálogo com os líderes do movimento era um anseio da Casa desde o início das passeatas, mas que havia uma dificuldade de identificá-los devido a própria característica do movimento. “O processo político é feito através do diálogo. É nosso dever como representantes da população ouvir estas reivindicações e manter esse canal de comunicação aberto para juntos encontrarmos os caminhos para os cenários que forem apresentados”, declarou.
O parlamentar comentou ainda sobre a revisão do valor da passagem de ônibus em Manaus, anunciado pelo prefeito Artur Neto e o governador Omar Aziz, que retorna aos R$ 2, 75. “A decisão alcança 800 mil pessoas e notadamente é uma decisão de impacto, fruto, na minha opinião, de um homem- e falo do presidente do meu partido- forjado no debate, num momento histórico deste País que foi a ditadura militar, que não perdeu a sensibilidade de ouvir, de traduzir o clamor das ruas de Manaus em providências praticas; e o que é possível neste momento é reduzir o preço da passagem do transporte coletivo”, afirmou.
Chico Preto também defendeu a retomada do Conselho Municipal de Transportes Urbanos para o acompanhamento de todo o processo relacionado ao preço da passagem de ônibus e melhoria do sistema. “É preciso que a sociedade saiba e que também compreenda as limitações da discussão e é preciso dar conhecimento público dos limites desse processo. Então a retomada do Conselho Municipal de Transportes Urbanos com participação intensa da sociedade é fundamental para que possamos aperfeiçoar todas as providências encampadas, seja pelo Governo do Estado, seja pela Prefeitura de Manaus”, defendeu.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas