Iniciadas obras de recuperação na Avenida Buriti, Distrito Industrial

Por Portal do Holanda

16/03/2016 17h54 — em Amazonas

Manaus/AM - Na manhã desta-quarta-feira(16),a Prefeitura de Manaus iniciou as obras de recuperação emergencial do Distrito Industrial. Os serviços de tapa-buracos começaram na avenida Buriti, principal via de acesso do Polo Industrial de Manaus (PIM)

Segundo Arthur Neto, a administração das ruas do Distrito Industrial sempre esteve a cargo da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a prefeitura nunca recebeu recursos para realizar quaisquer melhorias viárias no local. As últimas duas vezes que a Suframa teve recursos em caixa, para tal fim, fez convênios com o Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam) e com o Governo do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os trabalhos de recuperação viária estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e tiveram início ainda na última terça-feira, 15, no trecho entre as ruas Matrinxã e Içá. A ação de tapa-buracos conta com um trabalho intensificado de preparação de base, utilizando pedras rachão e brita para compactar o solo. Esse tipo de material aumenta a durabilidade do asfalto, que se torna mais resistente ao impacto de veículos pesados.

A ação será levada por toda a extensão da avenida Buriti chegando até as bolas da Suframa e do Armando Mendes. No primeiro dia de trabalho, mais de 40 toneladas de asfalto foram usadas. Um segundo trecho, que deve ser priorizado, fica entre a avenida Cupiúba e rua Ipé, sentido Bola da Suframa.

A recuperação da principal via do Distrito Industrial está sendo realizada por meio de administração direta, ou seja, com recursos próprios.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas