Compartilhe este texto

Índio morre com coronavírus e mais duas pessoas da família estão infectadas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

17/04/2020 8h52 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um índio de 67 amos da etnia Sateré Mawé, morreu nessa quinta-feira (16), após ter contraído coronavírus dentro da aldeia onde morava na comunidade São Benedito, no município de Maués, no Amazonas.

Outras duas pessoas da família dele também testaram positivo para a doença e estão sendo monitorados. O idoso não sai Ada comunidade e por isso as autoridades em saúde investigam se ele pode ter sido infectado pelo próprio filho, que teria retornado da Bahia há algumas semanas.

Assim que começou a se sentir mal, na última quarta-feira (16) o índio foi levado para um hospital no município, mas a doença avançou rapidamente e o matou em pouco mais de 24h.

A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Júnior Leite, que relatou ainda que todos estão em alerta para o risco de outros membros da comunidade também terem se contaminado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: indígena sateré mawé, índio morre. coronavírus no Amazonas, MAUÉS, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas