Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Igreja cresce, apesar das divisões

Publicado

em

Por

Desde os anos de 1970, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil, e continua crescendo, mas ao longo desse tempo passou  por transformações.  Hoje a grande preocupação de pastores e seguidores é quem  será o presidente da convenção da CGADB. Na corrida pela poderosa presidência  estão  os pastores José Wellington Bezerra da Costa e Samuel Câmara. O mandato vai de  2013 a 2017.

As eleições serão realizadas no dia 11 de abril. Estarão aptos  aptos a votar os  pastores e evangelistas filiados a CGADB  inscritos para participar do pleito como eleitores.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, atual presidente ,  está no cargo desde 1988, mas quer ser reeleito.  No ano passado, em uma entrevista ao portal Creio, ele disse que não dá nenhum passo fora da direção de Deus. “Se Deus disser basta, eu entrego a direção, não vejo problema”. Em 2009, a eleição se deu em solo capixaba, e usou a frase: “O Espírito Santo não pode ficar de fora”. Agora, para o pleito de 2013 usa o slogan “amigos do presidente”. O pastor  deixou claro que conta com o apoio do Espírito Santo.


O pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém,   falando em  encontro de pastores no Espírito Santo, disse: “Não disputo eleição, defendo ideal e um ideal só se esquece quando se conquista, quando se realiza”. Entre as diversas propostas que o líder paraense apresentou como compromissos imediatos a serem cumpridos, se eleito for, destaca: Eliminação de taxa convencional para acesso e voto em Assembleias; redução dos valores da anuidade, alternância no mandato de presidente, com eleições de quatro em quatro anos sem reeleição; participação da Convenção nos Estados, com arrojados programas de evangelismo, batismo coletivo, missões e obras sociais nos feriados oficiais envolvendo em cada mês um Estado.

NULL

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.