Idosa e criança são resgatadas de helicóptero em comunidades de Manaus
Manaus/AM - Duas pessoas precisaram ser resgatadas de helicóptero na tarde de sexta-feira (17) em áreas de difícil acesso de Manaus. Uma idosa de 76 anos com o quadril quebrado e uma criança de 9 anos com falta grave de ar foram levadas para hospitais com apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e do Samu.
O primeiro caso aconteceu na comunidade Jatuarana. A idosa estava em um local onde nem o helicóptero conseguia pousar. A equipe médica precisou usar um barco para chegar até ela, fazer os primeiros atendimentos e depois levá-la de helicóptero ao Hospital João Lúcio, devido à gravidade da fratura.
O segundo resgate foi na comunidade Lindo Amanhecer. Um menino de 9 anos teve uma crise de insuficiência respiratória e também precisou de atendimento urgente. A viagem de helicóptero, que durou cerca de 22 minutos, evitou um trajeto de mais de seis horas de barco.
Assim que chegaram à base aérea, a criança e a mãe foram levadas por uma ambulância para o Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste. As duas operações contaram com a ajuda de médicos do Samu e foram feitas com rapidez para garantir que os pacientes recebessem atendimento o mais cedo possível.
ASSUNTOS: Amazonas