Homem que matou sogra por cobrar dívida é condenado em Manaus
Manaus/AM - O réu Amarildo Maia de Araújo Júnior foi condenado a 27 anos e dois meses de prisão, em regime fechado, por matar a sogra Maria Leila Mata de Freitas, no dia 29 de novembro de 2023, no bairro Mauazinho, na zona leste de Manaus. O julgamento foi realizado pela 3.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus na terça-feira (29).
De acordo com o TJAM, o homem cometeu o crime após a mulher cobrar uma dívida. Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia dos fatos, Maria Leila se dirigiu à residência do acusado onde foi estrangulada por Amarildo que, após cometer o crime, escondeu o cadáver da vítima até o dia seguinte e, após colocar o corpo dentro de um barril com roupas e entulhos, contratou um frete e levou o barril para o local no Distrito II, onde foi encontrado.
O réu foi interrogado, porém, respondeu somente às perguntas feitas pela defesa e pelos jurados. Após a votação os jurados acataram parcialmente a tese suscitada pelo Ministério Público no sentido de condenar Amarildo pelos crimes de homicídio qualificado (asfixia e feminicídio).
Amarildo está preso desde a época do crime, devido à condenação a magistrada determinou o imediato cumprimento provisório da pena até o trânsito em julgado da sentença.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas