Compartilhe este texto

Homem que despencou do viaduto Rei Pelé é identificado; IML busca familiares

Por Portal Do Holanda

23/06/2025 19h20 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O homem que despencou do viaduto Rei Pelé foi identificado como Antônio Rocha Fernandes, de 46 anos. Ele é natural do Pará e morreu no sábado (21) após ser perseguido por dois homens e uma mulher quando, aparentemente, não percebeu a altura da estrutura e pulou.

O impacto da queda teria causado graves ferimentos na cabeça, e o homem sangrou até a morte. O Instituto Médico Legal (IML), pede que familiares de Antônio Rocha Fernandes, de 46 anos, compareçam à sede da instituição para o reconhecimento e liberação do corpo.

A identificação dele foi realizada por meio do procedimento de necropapiloscopia, que compara as digitais com registros civis. A identificação foi conduzida por peritos do IML em conjunto com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).

A liberação do corpo é realizada mediante a autorização de um familiar, que deve procurar o setor de Serviço Social da instituição. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

O IML reforça ainda que os corpos permanecem na instituição por até 30 dias. Após esse período, são sepultados como pessoas não identificadas na capital amazonense.

Em nota, a Prefeitura de Manaus lamentou profundamente a morte de Antônio Rocha e afirmou que acompanhou o trabalho das forças de segurança e serviços de emergência que atuaram no local e manifesta solidariedade à família da vítima neste momento de dor.

O caso está sob investigação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas