Homem perde pai e mãe no mesmo dia em Manaus por falta de oxigênio

Por Portal do Holanda

15/01/2021 19h56 — em Amazonas

O casal estava internado no Hospital Getúlio Vargas - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM - Iyad Hajoj perdeu o pai e a mãe na última quinta-feira (14), por falta de oxigênio no hospital Getúlio Vargas, em Manaus.

Segundo um site do sistema Globo, a mãe do administrador estava na enfermaria e o pai em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Iyad disse chegou a ir um dia antes ver a mãe, e que ela não informou que estava com problemas em relação ao oxigênio.

O homem informou ainda, que foi infectado pela Covid porque teve que cuidar dos pais.

Quinta-feira, foi o dia em que a rede pública do estado entrou em colapso por falta de oxigênio. Houve mortes, manifestações e acusações de que o oxigênio estava sendo reduzido.

Cerca de 250 pacientes precisaram ser levados para outros estados. No fim do dia, começou o toque de recolher, visando o distanciamento da população.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas