Manaus/AM - Um homem, ainda não identificado, morreu durante a explosão de uma draga do garimpo ilegal na comunidade ribeirinha do Poré, localizada no município de Japurá, interior do Amazonas.
Segundo informações, uma operação da Polícia Federal em conjunto com o Exército estaria destruindo dragas e equipamentos utilizados na atividade ilegal. No entanto, a vítima teria retornado a uma embarcação para buscar algum pertence quando houve a explosão. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a vítima momentos antes da explosão. Ela aparece comemorando que uma embarcação não havia sido destruída pela polícia.




