Compartilhe este texto

Homem é preso no Espírito Santo suspeito de "xingar"autoridades amazonenses nas Rede Sociais

Por Portal Do Holanda

25/10/2016 18h26 — em
Policial



Foto: Divulgação/PC

Espírito Santo(ES) - Paulo José Ribeiro da Silva, 42, conhecido como “Paulo Apurinã”, foi preso na última segunda-feira(24) por envolvimento em invasões de terra, calúnia, difamação e injúria contra autoridades, parlamentares e empresários da comunicação em Manaus. O suspeito foi preso estado do Espírito Santo. 

De acordo com a Polícia Civil, ele estava sendo procurado desde 2015 e durante as investigações, foi descoberto que ele estava no ES. A PC pediu a colaboração dos policiais do estado para prender o Paulo. 

Ainda segundo a PC, ”Paulo Apurinã" é conhecido por se apresentar como representante de uma tribo indígena no Amazonas e já foi investigado pela Polícia Federal, ocasião em que foi descoberto que ele apresentava um falso Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), obtido em 2007, quando trabalhou como estagiário em uma fundação federal.

A partir do documento falso Paulo teve direito a benefícios tanto para ele quanto aos familiares, como ingresso em universidade pública por meio de cota destinadas às minorias. Na época, o suspeito foi indiciado pela Polícia Federal por falsificação de documento público.

Paulo José permanecerá preso, provisoriamente, no Centro de Triagem de Viana(ES), aguardando decisão da Justiça, que definirá o local onde ele deverá cumprir pena pelos crimes que cometeu.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Espírito Santo, suspeito, Policial

+ Policial