Siga o Portal do Holanda

Policial

Homem é preso com galões de ácido clorídrico e soda caustica em embarcação de Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam na tarde desta sexta-feira (22), em uma barco identificado por Elio Torres, 18 galões de ácido clorídrico e 17 galões de soda caustica. Uma pessoa também foi presa. O caso ocorreu no Centro de Manaus.

De acordo com a polícia, eles faziam patrulhamento na área e observaram o material suspeito. O homem que estava com o material foi detido para prestar mais esclarecimentos.

A polícia disse ainda, que o material apreendido além de ser corrosivo e tóxico é usado em garimpos, refino de drogas e diversas outras atividades.

Em nova, a Novatek Tecnologia Ambiental Ltda. afirmou que a mercadoria da empresa estava com todas as documentações e licenças em dia, e não foi apreendida, mas sim a embarcação que iria levar os produtos não tinha a licença para transporte de químicos perigosos.

"A mercadoria pertinente a NF 011.713,não foi aprendida, pois estava com todas as documentações e licenças pertinentes em dia. O que ocorreu foi que a balsa em que ia ser embarcada, não tinha licença para o transporte de químicos perigosos. Diante disso fomos direcionados a Delegacia Especializada em crimes contra o Meio Ambiente (DEMA – Governo do Estado do Amazonas) apenas para a averiguação dos fatos. Após analisado já fomos liberados e a mercadoria está apta para embarcação ao seu destino final.", afirmou um representante da empresa. 

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.